sexta-feira, 1 de junho de 2007

Polonia 01 de Junho de 2007

Herr Comandant vs. Dr Gates Parte II



Como voces lembram, no ultimo episodio, eu estava indo apressado em direção ao CTA, a fim de barrar as ações malévolas do terrível Dr Gates.

- "Ten Herton, aqui Herr Comandant, responda. Cambio.- os rádios portateis tambem nao funcionavam, tanto pior.

num cruzamento da estrada em que eu seguia, notei uma estranha movimentação de blindados nos DOIS sentidos. Fiz os procedimentos de identificação padrao, e desci da minha viatura, para verificar a situação.

-O que diabos está acontecendo? - perguntei à um cabo que estava mais próximo- Quero falar com o comandante dessa unidade agora!

- Os imbecis da outra unidade "juram de pés juntos" que eles estão na direção correta.- repondeu o cabo.

- E como voces sabem que estao na direção certa?

- Chegou a ordem de manhão herr comandant, eu mesmo ouvi pelo rádio da unidade.

Assim ja era demais!!! cortar as nossas comunicações, tudo bem, mas passar contra-informação pelo que restou do circuito já é covardia!!!!

-Cabo eu quero falar com os comandante das duas unidades AGORA!!!

Cinco minutos depois chegam os comandantes das duas divisões um major e um capitao. Após as apresentações formais, perguntei aos dois:

- E então senhores, o que me dizem?

- Esse aí está dizendo que EU estou errado!!! Acabou o exército!!! - declarou secamente o major

- Não Major, eu somente me defendi quando o senhor me acusou de nao saber ler uma maldita carta de terreno!!! - Retrucou o não menos enfurecido capitão.

Vendo que o assunto nao ia dar em boa coisa, resolvi apelar para a rispidez:

- Parem imediatamente com isso e me escutem. As comunicações foram dominadas pelos inimigos, as duas informações estão erradas. Agora se recomponham como oficiais e me sigam.

Logo estvam todos à caminho de novo. os dois oficiais e eu na minha viatura, e duas colunas de blindados seguindo atrás.
Nao demorou muito até chegarmos até o CTA, ou melhor, até o que sobrou dele...
Muros calcinados e um sub tenente em quase em estado de choque. foram as únicas sobras que encontramos no local.
Ao nos aproximarmos do local, o velho levantou-se e saiu correndo e gritando:

- De novo!!! ele veio me pegar!!! Me deixa em paz gato maldito!!!! Ahhhh...

Ao ouvir isso, logo percebi de quem se tratava: só poderia ser o bom e velho sub-tenente velho (com o perdao do trcadilho). Sub-tenente Velhoé um pracinha da segunda guerra mundial, que apesar de ja contar mais de 85 anos, continua na corporação como um funcionario civil. Se nega a aparecer na seção sem duas coisas: seu velho porem impecavelmente apresentado uniforme de sub-tenente divisionário, e seu "gato" imaginário, cujo qual vive a "atormentar" o nosso bondoso ancião.

- Não sub, não é o seu gato lhe atormentando, sou eu, Herr Comandant, o senhor serviu com meu pai no 85º de Infantaria, lembra?- Disse eu, antes que o velho me acertasse com uma tijolada, afinal, seguro morreu de "velho".

- Herr Comandant? é o senhor? AAAAAh tá, agora sim... como voce está, guri?- (apesar de eu ser de patente superior à dele, ele sempre me chamou de "guri", eu nunca me importancia ao caso, já que ele me conhece desde resém-nascido...)

-Estamos aí não é sub, podia estar melhor... Mas me diga, o que foi que aconteceu aqui?

-Ahhh Herr Comandant, foi terrível, tudo começou a explodir de repente, muitos mortos, feridos, nem se fala... Se eu nao tivesse saído para a rua atrás daquele gato maldito... Por falar nisso, tu nao chegou a ver o meu gato, meu guri?

- Não sub, não vi, agora vamos, uma de nossas viaturas vai levar o senhor para o QG, o senhor precisa deacansar um pouco...

Cedi meu jipe e um motorista para levar o bom velhinho para o QG. Quem sabe depois desse susto ele pede a reforma..

- Prosseguiremos marcha, desta vez para um pouco mais longe. Não podemos deixar essa provocação passar barato. Vamos até Stalingrado, Vamos Buscar o Dr. Gates. VINGANÇA!!!!!!


(Continua no próximo episódio )
Auschuvitz Birkenau, 01 de junho de 2007
Herr Comandant

Nenhum comentário: